parceiros para a realização de estágios supervisionados do Curso de Aquicultura

FMV DA UJES REFORÇA PARCERIAS ESTRATÉGICAS NA AQUICULTURA
FMV DA UJES REFORÇA PARCERIAS ESTRATÉGICAS NA AQUICULTURA E IMPULSIONA EMPREGABILIDADE DE LICENCIADOS

No âmbito da busca de parceiros para a realização de estágios supervisionados do Curso de Aquicultura, a Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) participou, nos dias 30 e 31 de Março de 2026, em importantes discussões sobre a aquicultura em Angola, ao mais alto nível institucional.

A presença da FMV neste espaço de reflexão e concertação estratégica permitiu reafirmar o papel da academia como elemento fundamental no desenvolvimento do sector, contribuindo com conhecimento científico, inovação e formação de quadros qualificados.

Como resultado concreto desta participação, foi estabelecido um acordo de cooperação com o sector produtivo, com destaque para a Fazenda Peixe Bom, localizada no município do Porto Amboim. A referida unidade apresenta excelentes condições tecnológicas, assegurando todo o processo produtivo, desde a criação até à expedição de espécies como tilápia e bagre, destinadas ao mercado interno e externo.

Fruto dos contactos estabelecidos durante estas interacções institucionais, dois licenciados terão, nos próximos dias, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, alcançando assim o seu primeiro emprego, um passo significativo que demonstra o impacto directo das parcerias promovidas pela FMV.

Com esta acção, a Faculdade de Medicina Veterinária da UJES reforça o seu compromisso com a qualidade do ensino, a empregabilidade dos seus estudantes e o desenvolvimento sustentável do país, consolidando, mais uma vez, a sua visibilidade e relevância no cenário nacional.

UJES, POR UMA UNIVERSIDADE MAIS NACIONAL, COESA E GLOBAL