1.ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do MESCTI

1.ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do MESCTI
VRACPG DA UJES PARTICIPA NA 1.ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO CONSULTIVO DO MESCTI

O Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação (VRACPG) da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Professor Doutor Ataúlfo Pereira, representou a Magnífica Reitora, Prof.ª Doutora Virgínia Lacerda Quartin, na 1.ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), realizada no dia 21 de Outubro de 2025, no Hotel Epic Sana, em Luanda.

O encontro abordou temas estratégicos para o desenvolvimento do ensino superior e da ciência em Angola, incluindo:

• Harmonização e atualização curricular;

• Financiamento do Ensino Superior;

• Garantia da qualidade e acreditação de cursos;

• Relação universidade-empresa e empregabilidade;

• Ecossistema de inovação, empreendedorismo e incubadoras;

• Política de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) e equidade de género.

O gestor esteve acompanhado do Professor Doutor Pedro Fonseca do Instituto Politécnico da UJES, que reforçou a participação da universidade na definição de políticas e estratégias científicas e académicas do país.

A UJES reafirma o seu compromisso com a excelência académica, a ciência de impacto social e o desenvolvimento sustentável de Angola.

UJES, POR UMA UNIVERSIDADE MAIS NACIONAL, COESA E GLOBAL